O Chukum é um revestimento artesanal natural mineral, inspirado na tradição Maia, que incorpora componentes da resina de uma árvore da região de Yucatán. Desenvolvido no Brasil com matéria-prima nacional e sustentável, preserva sua coloração natural sem degradar o meio ambiente.
A aplicação é bem parecida com a do cimento queimado, então se você já tiver algum profissional que faça esse serviço, passamos o treinamento necessário para a aplicação.
Para garantir uma aplicação perfeita, é importante que o local esteja devidamente preparado. Certifique-se de que a superfície esteja nivelada e uniforme, com o mesmo tipo de substrato em todas as paredes. Em seguida, aplique a resina fornecida por nós ou utilize um fundo preparador de alta qualidade para fixar as partículas e garantir a aderência ideal do revestimento.
É possível ser aplicado sobre outro revestimento, desde que ele esteja integro, sem filtrações e partes ocas. Só é necessário regularizar, utilizando um promotor de aderência.
O Chukum é comercializado por metro quadrado. Você receberá dois componentes: a Água de Chukum e o Pó de Chukum. Basta misturá-los, seguindo as instruções fornecidas, e o produto estará pronto para aplicação, garantindo praticidade e eficiência.
Aproximadamente entre 4 e 6 m² .
O Chukum é um revestimento monolitico altamente durável e com baixa permeabilidade por natureza, o que o torna ideal para áreas molhadas, como banheiros, banheiras e até mesmo piscinas. Além disso, sua composição confere ao material uma permeabilidade controlada, permitindo que ele “respire”, evitando o acúmulo de vapor e reduzindo o risco de fissuras ou bolhas, mesmo em superfícies completamente submersas. Isso garante um acabamento monolitico de longa duração, mesmo em condições desafiadora.
Atualmente, oferecemos três cores exclusivas: Natural, Luna e Rosa. No entanto, também podemos desenvolver cores personalizadas com base em uma referência fornecida por você, dependendo da metragem do projeto. Assim, garantimos que o Chukum se adapte perfeitamente às necessidades e à estética do seu espaço